Operação Família 33 é desencadeada em Ibirubá, Soledade e Venâncio Aires

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão


1
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Cerca de 80 policiais civis em 27 viaturas desencadearam a Operação Família 33, no início da manhã de quarta-feira (18), nos municípios de Ibirubá, Soledade e Venâncio Aires. Ao todo haviam 14 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, em Venâncio foi cumprido um mandado de busca e apreensão no interior de uma cela do Presídio local.

O objetivo da ação policial é desarticular o braço de uma organização criminosa que atua em Ibirubá e região, responsável por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes correlatos.

Os mandados foram expedidos pela 1° Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado, de Porto Alegre, após investigação que durou cerca de quatro meses. O delegado Márcio Marodin esclarece que se trata do resultado da contínua investigação que vem sendo realizada acerca do tráfico de drogas na cidade e, ainda, que possivelmente este trabalho terá outros desdobramentos com mais prisões e apreensões.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após as prisões, os presos foram encaminhados aos presídios de Espumoso e Passo Fundo. São seis homens, mais quatro que já estavam detidos em presídios, totalizando dez. Também foram presas três mulheres. Um adolescente foi apreendido e posteriormente entregue à responsável.

Foram apreendidos 14 telefones celulares; três balanças precisão; dois chips telefones; R$ 4.029 em dinheiro; 94 gramas de cocaína; 51 gramas de maconha; uma pistola de ar comprimido; um revólver calibre 22; 13 cartuchos do mesmo calibre; uma espingarda pressão alterada para calibre 22; e um notebook. MS

 

1 comentário

  1. Morei em Ibiruba na década de 80, era uma paz, cidade de gente boa, empreendedores e trabalhadores. Como mudou, tristeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui