Operação Golfinho: 24 policiais do Vale do Taquari serão deslocados para o litoral gaúcho

São 19 soldados e cinco salva-vidas. Só de Lajeado vão ser 16 policiais da BM.


0
Foto: BM / Divulgação

A Operação Golfinho, para reforçar o policiamento ostensivo nas praias gaúchas para a temporada de verão, inicia no dia 23 de dezembro e se estende até o final de fevereiro. Na região, um total de 24 policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO-VT) serão enviados ao litoral do estado para o trabalho.

São 19 soldados e cinco salva-vidas. Esse quantitativo representa aproximadamente 7% de todo o efetivo local. Dezesseis dos 24 são do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), com sede em Lajeado e que abrange 26 municípios.

Conforme explica o comandante do batalhão, major Marcelo de Abreu Fernandes, são 13 policiais selecionados para a atuação nas ruas, em ação ostensiva, e três para desempenharem o papel de salva-vidas nas areias e mar do litoral.


ouça a entrevista

 


Para compensar a perda de brigadianos em seus locais de origem, o governo do Estado disponibiliza mais horas-extra para os batalhões preencherem as suas escalas.

O comandante também lembra que o desfalque deve ser compensado com novos policiais que devem chegar. Dez são esperados para Lajeado, de um total de 860 novos agentes que a Brigada Militar forma no final do ano.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui