Operação integrada fiscaliza movimento de pessoas com embarcações sobre o Rio Taquari

Cerca de 150 pessoas foram abordadas; nenhum material suspeito foi apreendido.


1
Foto: Marcio Steiner

Na tarde deste sábado (27) a Brigada Militar, Patrulha Ambiental, Marinha e Polícia Civil, desencadearam uma operação integrada com objetivo de fiscalizar embarcações e pessoas que fazem o uso das águas do Rio Taquari, principalmente entre Lajeado e Estrela.

Foto: BM

Conforme o comandante do 22 Batalhão de Polícia Militar, capitão Jorge Luís Engster, a ação foi para trazer um pouco mais tranquilidade para os frequentadores do local. A fiscalização foi por água, que contou com quatro embarcações, cobrando habilitações e fazendo a busca por drogas e armas de fogo. Outra parte do policiamento deu suporte por terra também fiscalizando veículos e pessoas que estavam nas margens. Nenhum material suspeito foi apreendido.

Vídeo: Marcio Steiner

Foram abordadas em torno de 30 lanchas e motos aquáticas, cinco balsas e 150 pessoas. Ainda de acordo com o comandante, a ideia é intensificar e realizar esporadicamente este tipo de ação para preservar e manter o local saudável, para que as pessoas possam seguir usufruindo com tranquilidade e segurança.

Neste sábado foram empregadas 12 viaturas, quatro lanchas e cerca de 40 policiais. MS

Foto: Marcio Steiner
Foto: Marcio Steiner
Foto: Marcio Steiner

1 comentário

  1. Estão de parabéns mas tem que descer para Taquari onde todo mundo anda de qualquer jeito no Rio sem permissão e sem habilitação, jet skis e lanchas direto!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui