Operação Marias visita vítimas de violência doméstica na região

Das 31 mulheres acompanhadas, duas retornaram os relacionamentos com os agressores e uma recusou o acompanhamento.


0
Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar realizou nesta segunda-feira (31) a Operação Marias, alusiva a campanha Agosto Lilás, com a fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) pelas Patrulhas Maria da Penha (PMP). Foram empregados 12 militares em três viaturas na área do Comando Regional do Vale do Taquari.

Foto: Brigada Militar

As visitas às vítimas de violência doméstica ocorreram nos municípios de Lajeado, Estrela, Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova, totalizando 31. Dessas, uma solicitou o término do acompanhamento, quatro não foram localizadas, duas retornaram os relacionamentos com os agressores e uma recebeu a primeira visita da patrulha e recusou o acompanhamento.
As mulheres que possuem crianças receberam balas doadas pela empresa Docile de Lajeado.

Foto: Brigada Militar

Ao todo, essa edição da Operação Marias, em 550 vítimas visitadas no Estado, apreendeu duas armas e 132 munições e efetuou a prisão de oito indivíduos. Ainda, foram distribuídas 687 cestas básicas e 4.091 agasalhos. Para a realização da operação, 172 policiais militares foram divididos em 73 patrulhas, atendendo um total de 74 cidades gaúchas.

Conforme o último balanço mensal divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, no dia 13 de agosto, os indicadores de violência contra a mulher vêm caindo nos últimos meses. No acumulado de janeiro a julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019, os casos de ameaça, lesão corporal e tentativas de feminicídio apresentaram baixa significativa. O crime de abuso não diminuiu, mas se manteve estável. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui