Operação Pacto Lajeado pela Paz aborda 21 veículos e interdita e multa dois estabelecimentos

Além disso, três locais foram orientados a fechar e outro foi notificado. Ação ocorreu durante a madrugada deste sábado (25).


2
Foto: Divulgação

Foi realizada a 20ª ação da Operação Pacto Lajeado pela Paz durante a madrugada deste sábado (25). Ao todo foram fiscalizados 11 estabelecimentos. Desses, dois foram interditados, ambos no Bairro Santo André. Além de não estarem respeitando horário de funcionamento e provendo aglomerações, conforme decreto municipal em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, os locais funcionavam com jogos de azar.

Além deles, outros três estabelecimentos, nos bairros Hidráulica, Moinhos D’água e Jardim do Cedro, foram orientados a fechar. O do Bairro Hidráulica também recebeu multa. Um outro local, no Bairro Santo André, foi notificado e também recebeu orientação para fechar. Outros quatro estabelecimentos, dois no Bairro Universitário e dois no Bairro Hidráulica, estavam fechados e, portanto, respeitando regras de horários para funcionamento.

Participaram da ação a Operação Integrada do Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública de Lajeado, fiscais da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Vigilância Sanitária, agentes de trânsito, Força Tática e Rocam da Brigada Militar.

O que diz o novo decreto de Lajeado

Em novo decreto, publicado na tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Lajeado anunciou novas medidas de contenção da Covid-19 no município. Com relação ao comércio, aqueles que estiverem localizados na Rua Carlos Spohr Filho deverão adotar o take-away, ou seja, pague e leve.

Neste método, o cliente encomenda o produto e faz a retirada no local ou recebe o pedido por meio de tele-entrega em sua casa ou trabalho. O novo regramento valerá para bares, lancherias, food-trucks, mercados e açougues localizados na Rua Carlos Spohr Filho, entre o entroncamento com a Rua Francisco Oscar Karnal até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A via tem duas empresas do ramo de alimentação que têm parte dos casos confirmados de Covid-19 em Lajeado, a Companhia Minuano de Alimentos e BRF. O objetivo é evitar a propagação da Covid-19, diante do aumento de casos em Lajeado.

No caso dos mercados e açougues da via, a mudança valerá para o horário compreendido entre às 12h30 e 17h, podendo nos demais horários seguir com atendimento presencial, desde que observando o cumprimento de todas as demais regras estabelecidas na legislação municipal e estadual.

Já com relação aos bares, lancherias e food trucks, estes poderão atender ao público apenas no turno da manhã, devendo após as 13h atender, exclusivamente, no sistema de tele-entrega ou take-away, sendo vedada qualquer presença de público nos locais.

Texto: Gabriela Hautrive e Natalia Ribeiro
producao@independente.com.br

2 Comentários

  1. A minuano não fecham ? Porque prefeito ? Olha a jbs de passo fundo. Você será o responsável pela carnificina ?

  2. Pelo amor de Deus. Deixa pra comer sushi e aparecer depois tchê, ficar se exibindo e contaminando os outros. Fecham essa bodega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui