Operação “Pulvis” prende três por tráfico de drogas em Lajeado

Valor estimado de venda da droga apreendida é de aproximadamente R$ 500 mil


0
Foto: Draco / Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e a Brigada Militar, através da Força Tática, prenderam em flagrante três traficantes de drogas na manhã desta quinta-feira (10) em Lajeado.

A operação conjunta intitulada “Pulvis”, que faz referência a “Pó”, contou com o apoio das delegacias de Lajeado, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegacias de Estrela, Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova, além da inteligência e do Canil da Brigada Militar. Teve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nos Bairros Morro 25, São Cristóvão, São Bento e Jardim do Cedro.

Foram apreendidos cerca de 4,7 kg de cocaína, sendo que entre eles mais de 2,5 mil pinos já fracionados para a venda. Também foram apreendidos telefones celulares, quantia de dinheiro em espécie e quatro veículos, sendo dois carros e duas motos, além de um simulacro de arma de fogo.

Foto: Draco / Divulgação

Os presos são pessoas que ocupam posição de gerência na venda e armazenamento da droga, em especial cocaína, sendo que o valor de venda estimado para a apreensão é de aproximadamente R$ 500 mil. Os presos foram autuados na Draco e depois levados ao Presídio Estadual de Lajeado.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil e da Brigada Militar de trabalhar de maneira integrada e combater os mais altos níveis do tráfico de drogas na região. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui