“Operação Sexta-feira 13” prende trio por tráfico de drogas em Teutônia

Entre os presos está um homem tido como liderança de uma facção criminosa


0
Material apreendido com os presos e entregue na Delegacia de Polícia Civil (Foto: Brigada Militar)

Dois homens e uma mulher foram presos pelo crime de tráfico de drogas por volta das 19h30 desta sexta-feira (13) no Bairro Canabarro, em Teutônia.

A Brigada Militar (BM) recebeu informações, por meio do seu Whats-Denúncia – 51 99802-6428, a respeito de um indivíduo com extensa ficha criminal, monitorado por tornozeleira eletrônica, e sua esposa, que estariam traficando em sua residência, na Rua Sete de Setembro.

Durante a semana, a residência passou a ser monitorada pelas guarnições que observaram intensa movimentação de conhecidos usuários de entorpecentes pelo local. Diante disso, foi organizada a “Operação Sexta-Feira 13”, em alusão ao dia em que seria deflagrada.

No início da noite desta sexta o policiamento visualizou um indivíduo de moto, tido como liderança de uma facção criminosa atuante na cidade, entregando invólucros e recebendo uma sacola. De imediato, foi realizada a abordagem do suspeito, que ainda tentou fugir. Com o sujeito de 20 anos de idade foram encontrados aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro.

Simultaneamente, foi abordado o outro indivíduo, de 41 anos, com tornozeleira eletrônica, o qual tentou arremessar os objetos em direções distintas, em meio ao entulho e o mato. Ele também tentou fugir, mas os policiais conseguiram detê-lo. Com este foram apreendidos R$ 67 em dinheiro.

Na cozinha foram encontrados uma porção de maconha, um prato com resquícios de entorpecentes, uma faca e uma gilete utilizadas para fracionar drogas. Ainda, foram localizados um rolo de fita isolante e um rolo de papel alumínio, utilizados para embalar o ilícito. Do lado de fora da residência foi encontrada parte da substância que o homem arremessou: uma porção de cocaína e uma munição calibre 38.

Na casa também havia uma mulher de 28 anos de idade e uma criança de três anos. Com aquela foi encontrada uma porção grande de crack.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao trio, que foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco para exames e, depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante. Os três foram recolhidos ao sistema prisional. O homem mais velho possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo, furto, lesão corporal, desacato e ameaça.

A motocicleta utilizada por um dos indiciados foi apreendida. A criança de três anos, filha do casal preso, foi encaminhada ao Conselho Tutelar. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui