Operação tentáculos busca elucidar 21 homicídios ocorridos no Vale do Rio Pardo

Ação policial resultou na prisão de 19 pessoas.


0
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Tentáculos em cidades do Rio Grande do Sul. As atividades foram desencadeadas em função de 21 homicídios ocorridos este ano em cidades do Vale do Rio Pardo. A ação policial resultou na prisão de 19 pessoas.

Um menor também foi apreendido e houve a preensão de drogas, celulares, dinheiro e documentos. As investigações tiveram início em março deste ano e já foram realizadas seis prisões, em ações conjuntas com a Brigada Militar. Da mesma forma, já foram apreendidos 5 kg de maconha, 1 kg de cocaína e 2 kg de crack, além de R$ 5 mil e oito veículos apreendidos. Ainda, ao longo das investigações foram apreendidas cinco armas de fogo e munições do grupo.

As diligências apontaram que o líder da organização investigada está recolhido junto ao sistema prisional, atualmente em Ijuí, comandando os crimes de tráfico e homicídios do interior da cadeia. Até agora 56 pessoas foram identificadas participando dos crimes, com funções que variam de traficante, transportador, segurança, informante e matador.

Nesta quinta, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, três mandados de apreensão de menores, 15 medidas cautelares e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Charqueadas e Canoas. O delegado de Venâncio Aires Felipe Staub Cano e dez agentes de sua delegacia participaram da ação. MS/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui