Oposição denuncia bloqueio para inscrição de nova candidata à presidência da Venezuela

Prazo termina nesta segunda-feira, e coalizão não consegue acesso no sistema eleitoral para registrar candidatura de Corina Yoris


0
Foto: Reprodução/Instagram

Mal anunciou a troca de candidatas para concorrer contra Nicolás Maduro nas eleições de 28 de julho na Venezuela, a Plataforma Unitária Democrática, que reúne 10 partidos da oposição, denunciou que não consegue registrar a candidatura de Corina Yoris no Conselho Nacional Eleitoral.

O prazo de inscrições de candidatos se encerra nesta segunda-feira, e a coalizão opositora diz que o acesso às inscrições está bloqueado à substituta de María Corina Machado. Impedida pelo regime venezuelano de concorrer, María Corina Machado desistiu da candidatura e anunciou a historiadora e doutora em filosofia Corina Yoris para substituí-la, numa demonstração de que a oposição está unida para enfrentar Maduro nas urnas.

As desinformações também são adversários, e a nova candidata Corina Yoris precisou fazer uma postagem desmentindo que tenha dupla nacionalidade, o que poderia ser um impeditivo para disputar as eleições.

Com o controle das instituições, como o Legislativo, o Judiciário e as Forças Armadas, Maduro detém sem dificuldades as rédeas da corrida eleitoral.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui