Prefeito e vice de Taquari testam positivo para o coronavírus

Maneco disse que não descarta a possibilidade de ter contraído o vírus durante a campanha. Atual vice, André Brito foi eleito para comandar o município a partir de 2021.


0
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

O prefeito do município de Taquari, Emanuel Hassen, o Maneco, e o vice-prefeito, André Brito, testaram positivo para o coronavírus nesta terça-feira (24). Ambos publicaram em suas redes sociais a informação. Em julho, Maneco, já havia realizado dois testes, após ter tido contato com pessoas positivadas, mas os resultados foram negativos. Ele disse que está com sintomas leves. “Na semana passada senti um pouco febre, e logo fui fazer o teste. Agora já não sinto quase nada”, conta.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


Em isolamento, Maneco e Brito estão despachando de casa. “Estamos em casa, seguindo as recomendações médicas e trabalhando de casa e aguardando para retornar com atividades”, comenta.

Embora não tenha como saber em qual momento contraiu o vírus, o prefeito diz que é possível que tenha se contaminado durante as eleições, já que seu vice foi eleito prefeito de Taquari a partir de 2021. “Não tem como saber, mas é provável, porque os últimos dias de campanha foram agitados, mesmo que mantendo os cuidados”, fala.

Após a confirmação da doença de Maneco e Brito, foi feito o serviço de higienização no primeiro andar do prédio da prefeitura, local onde se encontram a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente e o setor de Licitações. Segundo o prefeito, todos os colaboradores que tiveram sintomas foram submetidos a testagem.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui