Organização da 16ª edição da Fenachim 2021 já está em andamento

Embora ainda não tenha uma nova data confirmada, muitos preparativos já estão acontecendo.


0
Foto: Divulgação

A Festa Nacional do Chimarrão (FENACHIM), que ocorre no Parque Municipal do Chimarrão em Venâncio Aires e que estava prevista para maio de 2021, foi adiada em função da pandemia. Embora ainda não tenha uma nova data confirmada, nos bastidores do evento, muitos preparativos já estão acontecendo.

A diretoria da feira já delibera sobre a organização, inicialmente buscando a produtora que seria a responsável pela elaboração dos projetos via Rouanet e Lei de Incentivo a Cultura (LIC). A produtora D. Marin foi a escolhida para o planejamento cultural da 16º edição, mesma empresa que está há 11 anos à frente da Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul, emprestará a experiência no assessoramento à Associação Fenachim.

Para a presidente, Cleiva Heck, a intenção é fortalecer a associação, fazendo valer o que rege o estatuto, buscando mais autonomia. “O objetivo é viabilizar integralmente a realização com recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, nas esferas estadual e federal”, comenta. Os membros da Associação já trabalham nos contatos com empresários, já que o Ministério da Cultura liberou R$ 779.370,63 para serem captados e utilizados em programações culturais e folclóricas da cultura do chimarrão dentro da festa, projeto homologado em 14 de outubro.

Termo de Convênio

O município renovou com a Associação Fenachim o termo aditivo de convênio com o Parque do Chimarrão. A entidade possui a sede oficial de trabalho junto ao pavilhão de exposições. O local foi cedido à entidade pelo Prefeito Giovane Wickert após a última edição. AI/MF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui