Orquestra de Candelária fará apresentação em Rio Pardo

O show acontece às 21h desta quinta (7), na Praça da Matriz, com entrada gratuita


0
Foto: Divulgação

A programação dos 112 anos de Rio Pardo terá uma atração que tem encantado as plateias de diferentes municípios do estado, a exemplo do que ocorreu em Encantado no mês de setembro.

Trata-se da Orquestra de Candelária, em mais uma apresentação da Turnê Instrumental II. O show acontece às 21h desta quinta (7), na Praça da Matriz, com entrada gratuita.

A Orquestra apresentará sucessos nacionais e internacionais, indo desde Grupo Rodeio e Baitaca até Whitney Houston e Frank Sinatra. A proposta da orquestra é expandir o repertório para ir além do erudito, trazendo releituras de músicas populares. O show promete, segundo os integrantes, levar diversão e, ao mesmo tempo, surpreender o público presente.

A Orquestra de Candelária surgiu em 2014, a partir de um sonho do maestro Alan Patrick Wagner, que teve a colaboração de Francisco Veloso e auxílio da Prefeitura de Candelária e da Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (ACCEV) para aquisição dos instrumentos. As primeiras apresentações aconteceram em 2015 e, em 2016, as apresentações foram ampliadas para outras cidades da região.

A orquestra é formada por diferentes músicos, entre os seguintes naipes: teclado, contrabaixo, violão, bateria, percussão, teclado, saxofones, trombones e trompetes. A turnê instrumental da Orquestra de Candelária conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio de Lojas Benoit. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui