Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta no Teatro da Univates em 19 de julho

Evento, sem cobrança de ingressos, integra comemorações do bicentenário da imigração alemã


0
Coordenador estadual das comemorações do bicentenário da imigração alemã, Rafael Gessinger ,anunciou show da Ospa para 19 de Julho em Lajeado (Foto: Alício de Assunção)

O ensaio dos grupos de danças alemãs de Estrela que ocorreu no sábado (6) contou com as presença da representante da Caixa Econômica Federal de Caxias do Sul, Débora Bolzzoni e do coordenador estadual das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã, Rafael Gessinger, que anunciou o show da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) para o Vale do Taquari.

Débora Bozzoni que também representa a ONG Moradia e Cidadania, integrada por funcionários da Caixa Econômica Federal, realizou a entrega de R$ 10 mil para a compra de vestimentas do grupo. Já Rafael Ressinger anunciou o apoio para a divulgação dos grupos e a apresentação da Ospa no dia 19 de Julho, às 20h, no Teatro da Univates, onde não haverá cobranças de ingresso. O evento em Lajeado integra uma turnê de sete apresentações da orquestra pelo Rio Grande do Sul em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã.

Para o coordenador dos grupos de danças, Andreas Hammester, no momento em que as entidades culturais também são afetadas com a paralisação de eventos em função das enchentes de maio, todo o apoio é importante.

Texto: Alício de Assunção
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui