Os cinco melhores jogadores de poker brasileiros para assistir em 2021

Vários nomes brasileiros já entraram no ranking dos concorrentes mais ferozes que o poker já viu


0
Foto: Flicker

Não é de hoje que o Brasil tem destaques em modalidades que vão muito além do futebol, o poker é uma delas. Vários nomes brasileiros já entraram no ranking dos concorrentes mais ferozes que o poker já viu. Quer saber quem são esses caras? Então aproveite a lista dos cinco melhores jogadores de poker brasileiros para assistir em 2021.

Origem do poker e popularização no Brasil

O poker é um jogo que não tem suas origens definidas, mas, muitos fatos apontam que essa modalidade é uma adaptação de um jogo persa chamado As Nas.

Entretanto, também existem teorias que os franceses levaram uma variação do jogo mais parecida com a atual para a região de New Orleans. Durante o século XIX, o poker se popularizou nos Estados Unidos, principalmente no Estado de Nevada, onde está a ilustre cidade do pecado, Las Vegas, recheada de cassinos espetaculares.

No Brasil, o poker começou a se popularizar também, e o primeiro torneio aconteceu no país em 2006. Vários anos depois, temos nomes muito populares dentro do cenário brasileiro de poker. Então, confira a lista e descubra os 5 melhores jogadores brasileiros de poker que você não pode deixar de assistir em 2021.

1 – João Simão

Quando se fala em poker no Brasil, não há quem não conheça o brasileiro João Simão. A estrela do poker já acumulou mais de 15 milhões de reais em ganhos. O mineiro tem fama de come-quieto e por isso acumulou muitas conquistas ao longo dos anos com seus blefes excepcionais.

Fica até difícil disfarçar quando se tem a oportunidade de jogar com Simão. É muita admiração por esse especialista de poker que atualmente ocupa o primeiríssimo lugar no ranking dos melhores do Brasil.

2 – Pablo Brito

O baiano Pablo Brito sem dúvida chamou muita atenção na última temporada. Conhecido como o “rei do partypoker”, já conquistou títulos relevantes no circuito de games e é aclamado por suas habilidades em diversos assuntos na internet, tornou-se famoso também por seu envolvimento em um torneio internacional de GGPoker, e está, sem dúvida, na boca de todos os entusiastas de jogos de pôquer no Brasil.

O primeiro título de Brito foi o Millions South America, disputado em 2020. Paulo ainda se destacou levando o Irish Open, The Big Game e World Poker Tour. 2020 não seria o mesmo no cenário do poker sem esse baiano arretado.

3 – Josias Santos

Sua extensa carreira de poker fez com que Josias Santos se tornasse um dos melhores jogadores de poker brasileiros da atualidade. A lenda já levou mais de 1 milhão de dólares em prêmios por sua atuação.

Hoje, Josias está entre os 40 melhores jogadores de poker do mundo, além de ser um dos mais premiados no Brasil.

4 – André Akkari

Não há dúvidas de que André Akkari faz as mesas de poker tremerem com suas habilidades precisas. Afinal, ele foi o segundo jogador do Brasil que conquistou um bracelete da WSOP na história.

Isso aconteceu em 2011 e portanto, o paulista é considerado um embaixador do poker no Brasil. Akkari surpreende nas partidas e certamente é um nome para acompanhar neste ano.

5 – Dayane Kotoviezy

Não é só de homens que a lista dos melhores jogadores de poker do Brasil é feita. A última temporada teve um destaque nacional feminino que certamente promete muitas emoções.

A curitibana Dayane Kotoviezy fez história ao conquistar o título do KSOP Online na última temporada e desbancar mais de 740 jogadores na zona de premiação.

Conclusão

Já deu para perceber que existem atletas nacionais que se destacam em muitas modalidades sem ser com a bola nos pés. O poker é uma delas! O jogo que fez a cabeça dos brasileiros já lançou nomes como Dayane Kotoviezy, Paulo Brito, André Akkari, Josias Santos e o inconfundível João Simão.

Muito além do futebol, desejamos continuar nos inspirando em estrelas nacionais do poker e, quem sabe, ampliar a lista dos melhores jogadores do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui