Os diretos e deveres dos avós

Promotor comenta a temática no Troca de Ideias desta quarta-feira


0
Promotor Sergio Diefenbach (Foto: Tiago Silva)

No quadro Direto ao Ponto desta quarta-feira (27), o promotor Sérgio Diefenbach comenta os direitos e deveres dos avós e a importância dessas relações dentro das famílias.

De acordo com Diefenbach, é importante que as pessoas celebrem datas como Dia dos Avós para que hajam marcos de lembrança sobre a relações existentes dentro das famílias. Além disso, vê como necessária a celebração da presença e da memória dos avós.


ouça o comentário

 


Muitas vezes, as dissidências ou separações familiares refletem no relacionamento com os avós e as crianças acabam sendo afastadas abruptamente da convivência com eles.

Segundo Diefenbach “há direito legal dos avós entrarem com uma ação judicial para regulamentar a visita dos netos”. Essa possibilidade tem o objetivo de garantir mais o direito do neto do que do próprio avô.

O promotor destaca também a exploração que ocorre com os idosos: “O avô não é cuidador de neto, ele não é obrigado a esse tipo de cuidado”. Segundo Diefenbach, esse é um assunto que deve ser repensado e discutido pelos membros das famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui