Os Estados Unidos vão expandir a vacinação contra o coronavírus para 90% da população adulta até meados de abril

A ideia é que 90% desse público possa encontrar um posto de imunização a até 5 milhas – ou seja, pouco mais de 8 quilômetros – de casa


0
Foto: Reprodução

O Estados Unidos vão abrir a vacinação contra a Covid-19 para 90% dos adultos até 19 de abril, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (29). A ideia é que 90% desse público possa encontrar um posto de imunização a até 5 milhas – ou seja, pouco mais de 8 quilômetros – de casa.

As diretrizes foram formalmente anunciadas pelo presidente Joe Biden. “Para a enorme maioria dos adultos, não será preciso aguardar até 1º de maio. Vocês poderão tomar a vacina em 19 de abril”, anunciou o democrata. Biden fez menção a 1º de maio porque essa é a data colocada como meta pela Casa Branca.

Até lá, quando marcarão 100 dias do novo governo, o presidente quer ter aplicado 200 milhões de doses. Isso representa o dobro da meta anterior, já alcançada. De acordo com levantamento da agência Bloomberg, 146 milhões de doses foram aplicadas até esta segunda, o suficiente para mais de 22% da população.

Ao anunciar a abertura do plano de vacinação, Biden relembrou que a luta contra o coronavírus “ainda está longe de terminar” e reforçou a necessidade de adesão das pessoas às medidas de enfrentamento à pandemia para evitar uma quarta onda.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui