Funcionários dos Correios no RS voltam ao trabalho após 35 dias de greve

A greve havia iniciado nacionalmente no dia 17 de agosto.


0
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um dia após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovar reajuste salarial de 2,6%, nesta terça-feira (22) uma assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores de Correios do Rio Grande do Sul (Sintect-RS) decidiu encerrar no Estado a greve da categoria, iniciada nacionalmente no dia 17 de agosto – foram 35 dias de braços cruzados.

O serviço deve ser retomado nesta quarta-feira, embora a estatal calcule em 90% os empregados que já se reapresentaram. Apesar de a paralisação não ter sido considerada abusiva pelos ministros da Corte, os funcionários da estatal terão os seus salários cortados em valor equivalente a metade dos dias parados.

Já o restante deve ser compensado. “Esse desfecho não atende às demandas dos empregados, causando perda de benefícios”, criticou o secretário-geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares). “A exclusão das cláusulas do acordo coletivo baixará a remuneração em 40%. O que fizeram com a gente foi uma maldade muito grande.”

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui