Os nomes vão surgindo nas rodas de política da região para concorrerem em 2022; veja

O ano de 2021 é crucial para os pretendentes a cargos de deputados na eleição do ano seguinte.


1

Furar fila é falta de caráter

Os fura-fila da vacina contra a Covid-19 são pessoas sem caráter e com falta de solidariedade. Vivemos em uma época complicada de nossas vidas e tinha gente acreditando que a pandemia mudaria o jeito de ser das pessoas. Ledo engano. Parece que para muitos, piorou. Se tem a “cara de pau” de furar a fila para tomar a vacina, sabendo que tem critério a ser seguido, e que está todo mundo vigilante, imagine o que não faz fora dos holofotes.

Nomes na lista

O ano de 2021 é crucial para os pretendentes a cargos de deputados na eleição do ano seguinte. E nas rodas políticas os nomes vão surgindo. Listo no MDB, Rafael Mallmann (ex-prefeito de Estrela); Paulo Kohlrausch (prefeito de Santa Clara) e Márcia Scherer (que concorreu a prefeitura de Lajeado). No PDT, José Scorsatto, ex-prefeito de Arvorezinha, será candidato; do PSD, Tiago Pedroso (ex-vereador de Bom Retiro); no PSB, três nomes são falados, de Daniel Fontana e Felipe Klaus, que concorreram a prefeito e vice, e de Rodrigo Conte, suplente de vereador. Pelo PT deve concorrer o ex-prefeito de Taquari, Maneco; Douglas Sandri concorre pelo NOVO e Jonatan Brönstrup (ex-prefeito de Teutônia), pelo PSDB.

Tá na mesa

Os concorrentes ao Governo do Estado em 2022, hoje, são o deputado federal Alceu Moreira (MDB); senador Luís Carlos Heinze (PP); presidente do Grêmio Romildo Bolzan (PDT); prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB); ex-deputado Beto Albuquerque (PSB). Eduardo Leite não buscará a reeleição. Situação de momento. Tudo poderá mudar. Mas é o começo do caminho.

Pela rodovia

Os vereadores do MDB de Colinas, Juliano Kohl, Valmir Lagemann e Marcelo Schroer, acompanhados de João Roberto Frielink (candidato a prefeito na eleição passada), estiveram em audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. A pauta da audiência foi a recuperação da ERS-129, asfalto que liga Colinas até Estrela, que está em péssimo estado de conservação. Segundo as lideranças presentes na audiência, “faz mais de meio ano que a enchente levou parte da pista de asfalto” e até agora nada foi feito para recuperar o asfalto. Os vereadores Fabiel Zarth e Rodrigo Horn, em função de compromissos anteriormente agendados, não puderam acompanhar a audiência.

De leitor

Na Coluna de quarta, abordamos o tema “regalias” e compartilho um comentário de leitor, para colaborar com o debate: “Li tua coluna. O tema sobre ‘regalias aos políticos’ merece destaque e tem que acabar. Somente com a imprensa informando a população isso talvez seja reduzido. Chamo atenção a outro assunto. O valor das remunerações dos senhores Conselheiros do Tribunal de Contas gaúcho, em um Estado que se diz sem recursos pra qualquer investimento. Eles tem férias de 60 dias, licenças prêmio convertidas, etc. No mês de dezembro houve reportagem que refere remunerações de até R$ 700 mil, tendo os procuradores em número de três recebido mais de R$ 100 mil cada um.”

Curtas

** Ex-prefeito de Arroio do Meio, Klaus Schnack (MDB), está de férias em janeiro. A partir de fevereiro será cedido à Encantado, para auxiliar o prefeito Adroaldo Conzatti na execução do plano de governo dele. Como concursado da prefeitura de Arroio do Meio, o projeto precisou de aprovação do Legislativo.

** O Tudo Fácil, que o Governo Gaúcho instala no Shopping Lajeado, deverá funcionar ainda no primeiro semestre deste ano. O governo procura parcerias para as obras na iniciativa privada, para que se tornem mais ágeis.

** Aos poucos, prefeito de Lajeado vai preenchendo espaços com CCs (cargos em comissão) e chamando de volta alguns que haviam saído.

** Em Estrela, prefeito Elmar Schneider (PTB) pede prudência para as nomeações de cargos de confiança. Quer que os secretários façam a escolha certa.

** Como pode, prefeitos reeleitos, saindo de férias no primeiro mês do novo mandato.

** A Coluna voltará em fevereiro, após período de férias.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui