Os planos do novo presidente do Conselho Municipal do Turismo para incrementar a área em Lajeado

Idealizador do Passeios na Colônia, Alício de Assunção compartilha ideias para aumentar as visitas aos pontos turísticos de Lajeado


0
Alício de Assunção é jornalista e empreendedor do turismo (Foto: Tiago Silva)

O jornalista e empreendedor do turismo Alício de Assunção classifica como um desafio e uma responsabilidade enorme assumir a presidência do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Lajeado. Ele chega à função com a experiência e bagagem de nove anos como idealizador do Passeios na Colônia. Ele destaca como um dos seus principais objetivos fazer com que Lajeado receba tantos visitantes como passam pelos passeios.


ouça a entrevista

 


Para isso, destaca o objetivo de estabelecer parcerias com prefeitura, entidades, universidade e comunidade regional. “Tem muito trabalho, estamos vivendo esse boom no turismo regional”, percebe, ao ressaltar o crescimento da área nos últimos anos e, especialmente, com a pandemia. Esse fator ampliou as visitas de moradores da própria região, o turismo de um dia.

Alício ressalta que Lajeado tem que saber aproveitar a passagem de pessoas para destinos no interior da região. Em função disso, um dos focos é qualificar a rede hoteleira e as pousadas. “Lajeado é muito urbana, mas tem muito a oferecer”, garante.

“O Rio Taquari tem que ser melhor aproveitado”, afirma o novo presidente do Comtur, sobre melhor utilizar a orla do rio e revitalizá-la. O empreendedor também compartilha a ideia de envolver as áreas de turismo e cultura com a revitalização de prédios antigos. “As pessoas já estão vindo. Então temos que nos organizar”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui