Os Progressistas e a eleição de 2022

Confira análise de projeções para o partido após a primeira reunião da nova Executiva de Lajeado


1
Foto: Divulgação

O Diretório do Partido Progressistas Lajeado esteve reunido esta semana. Depois de um longo período sem reuniões presenciais, o encontro foi o primeiro da nova Executiva Municipal, comandada por Márcio Aléssio.

Foram tratados assuntos gerais, envolvendo novas diretrizes que devem nortear a organização do partido no próximo biênio. Ao logo do encontro também foi feito um breve retrospecto da caminhada progressista na cidade. “Temos um grupo de pessoas que sempre olhou para o bem de Lajeado, para o seu crescimento. E nunca mediu esforços para fazer de nossa cidade o que ela é hoje, sempre contando com a confiança e apoio da nossa população. Acredito que todos aqui, cada um ao seu momento, deu e está dando a sua contribuição,” comentou a vice prefeita Gláucia Schumacher.

Eleições 2022

Dentro do Progressistas de Lajeado o cenário para 2022 já é tratado. O partido sabe que tem nas mãos um dos nomes mais cotados para concorrer a um cargo de deputado, tanto estadual como federal, que é do prefeito Marcelo Caumo. Mas ele não pretende abrir mão do mandato dois anos antes além de levar em consideração os compromissos pessoais/familiares.

O PP também tem Isidoro Fornani, atual presidente da Câmara de Vereadores, como possível nome a ser apostado. E a possibilidade real da chegada de Douglas Sandri ao PP. Sandri concorreu pelo Novo na eleição passada, ficou suplente, e agora sabe que dentro do atual partido a eleição poderá ser mais complicada. Por isso a mudança para um partido de maior base, o Progressistas. Todas as movimentações dentro do PP tem por objetivo se solidificar como o maior de Lajeado, pensar em 2022 e projetar 2024.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui