Usuários do Caps Adulto de Lajeado participam de apresentação na Univates

O convite para participar do SISA foi realizado por estudantes de enfermagem para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio


0
Profissionais do CAPS Adulto acompanharam a apresentação na Univates (Foto: Divulgação)

Usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto, da Prefeitura de Lajeado, participaram do Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (SISA) da Universidade do Vale do Taquari – Univates, na quarta-feira (18). O evento reúne os cursos de Ciências da Vida e Ciências Médicas.

Os usuários e profissionais do CAPS Adulto foram convidados para participar da oficina de música “Conviver com Alegria”. Eles foram responsáveis por realizar a abertura do evento. Conforme o enfermeiro coordenador do CAPS Adulto, Sérgio Luiz Demarchi, os usuários apresentaram músicas ensaiadas durante a semana.

O convite para participar do SISA foi realizado por estudantes de enfermagem para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio. Após a apresentação, os usuários do CAPS conheceram os demais espaços da Univates.

Simpósio na Univates

O evento tem o objetivo de discutir temáticas transversais à formação dos estudantes dos cursos da Saúde e áreas afins. Nesta 12ª edição, o tema é “Vida-saúde no pós-pandemia” no qual, por meio de palestras, oficinas e rodas de conversa, se busca refletir sobre o cuidado integral aos indivíduos e população no cenário pandêmico.

Trabalho no Caps

O Caps Adulto trabalha com recursos como oficina terapêutica, que integra trabalhos manuais, as oficinas de saúde mental coletiva com temas diversos, visitas domiciliares, atendimentos individuais e em grupo, atividades físicas, esportivas, passeios e lazer.

Além de oferecer espaços terapêuticos para tratamento, o Caps conta com atividades de suporte terapêutico, que são consideradas atividades que permitem o exercício da cidadania, a expressão de liberdade e a convivência. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui