Ouro Preto: MPF vai investigar causas do desabamento de casarão

Órgão informou que vai pedir esclarecimentos de autoridades da cidade para avaliar os danos e tomar as medidas necessárias


0
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) informou, na tarde desta quinta-feira (13), que instaurou um procedimento administrativo para investigar as causas do desabamento do casarão histórico em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte.

O patrimônio tombado, conhecido como Solar Baeta Neves, foi destruído após o deslizamento de uma encosta. Segundo o documento, o órgão pediu ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), as conclusões sobre os impactos culturais, indicando se outros imóveis vizinhos estão em risco. O MPF também quer que o Instituto levante quais medidas podem ser tomadas na “defesa e preservação dos bens”.

O Corpo de Bombeiros já informou que a região foi evacuada e isolada, pois uma instabilidade do talude foi verificada e, caso aconteça outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. A prefeitura também foi acionada para esclarecer as razões do deslizamento da encosta e o que o município vai fazer para prevenir novos desabamentos.

Fonte: R7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui