Outubro começa com instabilidade e marcas abaixo da média pelo RS

Na terça-feira (5), um ar mais seco e frio toma conta das cidades gaúchas


0
Foto: Arquivo / Grupo Independente

A semana das crianças começou ainda com a instabilidade predominando nas cidades do Vale do Taquari. Uma massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (4), e traz  marcas baixas nos termômetros em todas as regiões ao final do dia. Em Lajeado, a temperatura no entardecer deve estar entre 12ºC e 13ºC. A tarde, por sua vez, com a chegada do ar frio, deve ser  amena com máximas ao redor dos 20ºC na maior parte das cidades.

De acordo com a MetSul, a terça-feira (5), terá tempo aberto no Rio Grande do Sul com muito sol em todas as regiões. Algumas áreas podem ter nevoeiro e neblina entre a madrugada e o amanhecer com o maior resfriamento. O dia começa com frio para outubro, com mínimas abaixo dos 10ºC na esmagadora maioria das cidades gaúchas e com registros inferiores a 5ºC em pontos de diversas regiões, o que pode propiciar geada fraca isolada. A tarde, ao contrário, terá temperatura agradável, máxima de 20ºC em Lajeado.

Na quarta-feira (6), o dia começa com tempo firme e com a presença do sol. Porém, no decorrer do período, instabilidades avançam sobre o Estado e trazem o retorno da chuva entre a tarde e à noite, principalmente na parte alta do Vale.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui