Óvnis: o que se sabe sobre relatório inédito do Pentágono

Um novo relatório deve revelar o que as Forças Armadas dos EUA sabem sobre objetos voadores não identificados


0
Versão sigilosa do aguardado relatório feito pela força-tarefa foi fornecida a membros do Congresso americano no início deste mês (Foto: Getty Images via BBC)

Um aguardado relatório do governo dos Estados Unidos sobre OVNIs (objetos voadores não identificados) deve ser finalmente publicado no fim deste mês. O documento será divulgado após um pedido do Congresso americano e a revelação de uma série de textos escritos por militares que relatam “veículos movendo-se de forma errática no céu”.

A liberação dessas informações também está alinhada com uma mudança cultural, com representantes militares e políticos passando do ceticismo para a curiosidade sobre esses supostos objetos voadores. Vale notar, no entanto, que são poucas as evidências conclusivas que confirmam qualquer “visita intergalática”.

Resta saber agora se o novo relatório mudará alguma coisa. Porta-vozes do governo e do meio militar americano alegam que, caso essa tecnologia não seja alienígena, ela pode muito bem pertencer a adversários geopolíticos, como Rússia ou China.

O que se sabe sobre o relatório?

Em agosto de 2020, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criou a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados com o objetivo de examinar o aparecimento de aeronaves desconhecidas. Basicamente, o trabalho do grupo consistia em “detectar, analisar e catalogar” esses eventos, bem como “obter uma visão” da “natureza e origens” dos OVNIs, afirmou o Pentágono.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui