Paciente de Muçum morre em casa vítima da Covid-19

No Vale do Taquari é a segunda morte pela doença ocorrida em domicílio.


0

O município de Muçum teve o quarto óbito pela Covid-19 confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde na tarde desta sexta-feira (4). Se trata de um homem de 80 anos, que morreu em casa. Este é o segundo falecimento em domicílio pela doença na região. O primeiro é de Estrela, de um homem de 68 anos, em 13 de julho. A região tem 101 mortes no total. As demais 99 foram em hospitais.

Segundo a Prefeitura de Muçum o idoso era cardiopata. A morte ocorreu na última terça-feira (1º), mas teve confirmação pelo Estado nesta sexta. Os sintomas eram leves, como tosse e fraqueza. Ele era monitorado pelos profissionais de saúde, que acreditam que o homem possa ter infartado. Como testou positivo para a Covid-19, ele foi identificado pelo governo gaúcho como óbito por Covid.

Dezessete municípios da região já tiveram falecimentos pelo novo coronavírus. O município com maior número de mortes por Covid-19 é Lajeado, com 36, seguido de Teutônia (dez), Encantado (sete), Estrela (seis), Roca Sales (seis), Taquari (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), (quatro), Paverama (quatro), Arvorezinha (três), Bom Retiro do Sul (três), Muçum, Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Marques de Souza (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Arroio do Meio (um) e Travesseiro (um).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui