Pacientes de Bom Retiro do Sul que fazem o uso de insulina deverão trocar medidores de glicose

Para a troca, os usuários deverão atualizar seu cadastro, apresentar a receita com o CID da doença e entregar os antigos medidores


0
Troca de fitas e medidores de glicose (Foto: Prefeitura de Bom Retiro / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciou a substituição de todos os aparelhos medidores de glicose e fitas reagentes. A medida se faz necessária devido à troca do fornecedor, em decorrência de novo processo licitatório. A substituição deverá ser feita por todos os pacientes portadores de diabetes que fazem o uso de insulina e recebem mensalmente do município fitas HGT para acompanhamento dos níveis de glicose. A substituição deve ser feita na Farmácia Básica do município.

Para a troca, os usuários deverão atualizar seu cadastro, apresentar a receita com o CID da doença e entregar os antigos medidores, que são disponibilizados em sistema de comodato, para a troca pelo novo modelo. Novas fitas reagentes também serão entregues.

Secretário Paulo Marmitt com equipamentos (Foto: Prefeitura de Bom Retiro / Divulgação)

Conforme o secretário da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, atualmente, o município disponibiliza cerca de 80 medidores de glicose e as respectivas tiras reagentes aos pacientes em um total de 50 estojos por mês.

O secretário destaca ainda que este serviço não faz parte da atenção básica, porém, oferta este serviço à população que necessita deste acompanhamento. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui