Pacto Lajeado pela Paz promove live sobre Comunicação Não Violenta em tempos de Covid-19

A ação tem como objetivo possibilitar aprendizagem sobre tema em diferentes espaços de relacionamento.


0
Foto: Divulgação

O Pacto Lajeado pela Paz promove nesta quarta-feira (6), às 19h, uma live sobre Comunicação Não Violenta (CNV) por meio do YouTube.

A ação tem como objetivo possibilitar aprendizagem sobre CNV nos diferentes espaços de relacionamento, minimizando a predisposição ao conflito neste período de isolamento e distanciamento social.

A live terá foco em três assuntos principais: “A Comunicação Não Violenta e as nossas emoções”, por Marcelo Luiz Pelizzoli, “A Comunicação Não Violenta nas relações de trabalho” por Tiago Guerra e “A Comunicação Não Violenta na educação familiar e escolar”, por Jéferson Cappellari.

Conforme Tânia Rodrigues, a aprendizagem da CNV tem a intenção de mudar a nossa forma de comunicação e não mudar o outro, pois compreende a importância de refletirmos sobre o que está vivo no outro para agir daquela maneira, auxiliando a observar quais são os sentimentos e as necessidades não atendidas. “É uma a maneira mais autêntica e verdadeira, onde estabeleço uma conversa amorosa e acolhedora com a intenção de criar conexão com o outro, evitando o “ataque” e a “defesa”, pois nos permite mostrar as nossas vulnerabilidades para que as necessidades sejam atendidas”, ela explica.

Saiba mais sobre os participantes:

-Tânia Rodrigues, assistente social, coordenadora da Justiça Restaurativa do Pacto Lajeado pela Paz e Instrutora na construção dos Círculos de Paz.

-Marcelo Luiz Pelizzoli, Professor PhD da UFPE com 18 livros publicados, formado em CNV com Marshall Rosenberg, em círculos restaurativos com kay pranis, em constelações familiares, terapia corporal e Terapia familiar do Self.

-Tiago Guerra, Engenheiro de Produção, mestre em Sistemas e Processos Industriais com ênfase em planejamento estratégico regional, é um dos 500 selecionados para participar do evento Economy of Francesco, organizado pelo Papa Francisco para debater e construir novos modelos econômicos globais.

-Jéferson Cappellari, autor e escritor do livro o “ABC DO GIRAFÊS”, referência nacional sobre Comunicação Não Violenta, com mais de 7 mil livros vendidos, membro gestor da OSCIP Foco Empreendedor, idealizador do Projeto “Oca da Paz”, Professor na cadeira de CNV junto a Pós Graduação da FADISMA em Santa Maria- RS e da UNIJUÍ em Ijuí – RS, Facilitador em Comunicação Não Violenta, e em processo de titulação Internacional em Comunicação Não Violenta. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui