Pacto Lajeado pela Paz promove projeto Tecendo a Vida em Comunidade com Diálogos Virtuais

Os círculos de construção de paz, um dos métodos da Justiça Restaurativa, agora ocorrem virtualmente.


0
Foto: Divulgação

Mesmo diante a pandemia do coronavírus, as ações do Pacto Lajeado pela Paz seguem sendo realizadas, como por exemplo o projeto Tecendo a Vida em Comunidade com Diálogos Virtuais. Os círculos de construção de paz, um dos métodos da Justiça Restaurativa, agora ocorrem virtualmente com a proposta de disponibilizar espaço para trocas de sabedoria e sentimentos.

Na manhã desta sexta-feira (24), mais um encontro foi realizado, por meio da plataforma hangouts meet, reunindo cerca de oito pessoas. Tânia Rodrigues, coordenadora da Justiça Restaurativa do Pacto Lajeado pela Paz, conta que o maior desafio dessa nova forma de metodologia é principalmente a falta de contato com os participantes.

“Sentimos falta da sintonia coração com coração”, contou Tânia. Apesar dos desafios, a instrutora diz que os encontros têm retornos positivos, e inclusive que algumas pessoas se sentem mais confortáveis em interagir virtualmente.

Em Lajeado são cerca de 400 facilitadores da paz sendo 160 formados pelo programa Pacto Lajeado pela Paz habilitados a promover os Círculos virtuais que terão o apoio das Instrutoras de referência de cada grupo. Interessados em participar podem entrar em contato com a coordenação do Pacto Lajeado pela Paz pelo fone (51) 3982-1028 ou pelo e-mail pacto@lajeado.rs.gov.br. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui