Padre é multado por descumprir decreto municipal e realizar missa em Santa Vitória do Palmar

O valor da multa aplicada é de um salário mínimo, R$ 1,1 mil


0

O padre da Igreja Matriz de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul, foi multado pela prefeitura após realizar uma missa, no domingo (6), contrariando o decreto municipal de normas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O texto, em vigor desde o dia 1º de junho, suspende a realização de atividades religiosas na cidade. O valor da multa aplicada é de um salário mínimo, R$ 1,1 mil.

A Igreja Matriz afirmou à RBS TV que a missa foi celebrada por se tratar de um serviço essencial, conforme lei estadual. O padre Cristiano Pereira disse ter solicitado ao município que adequasse a permissão das atividades religiosas na cidade às normativas do governo do estado. “Ademais do choque legal entre os referidos diplomas, é por bem do razoável consultar a comunidade a fim de que não ocorram injustiças de nenhuma natureza, como foi o caso concreto. A fé e a vida religiosa bem vivida são comprovadamente motivo de aumento da imunidade do corpo e equilíbrio psíquico, temas já amplamente debatidos no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado e que construíram o referido diploma estadual”, disse o padre.

Segundo informações do G1, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) órgão afirmou que celebrações religiosas podem ocorrer, desde que respeitando os protocolos do Sistema 3 As de Monitoramento, como o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras e o limite de ocupação de 25% da capacidade do ambiente.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui