Padre Valdir Biasibetti: “Precisamos reconhecer nos testemunhos uma devoção lúcida de forma equilibrada”

Pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado, fala sobre a importância da Nossa Senhora da Conceição Aparecida


0
Padre Valdir Biasibetti (Foto: Rodrigo Gallas)

A Igreja Católica celebra neste 12 de outubro o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mãe de Cristo e padroeira do Brasil. No programa Troca de Ideias desta terça-feira (12), o pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado, o padre Valdir José Biasibetti falou sobre o significado da data e deu detalhes da programação.


ouça entrevista 


 

Segundo o padre, este feriado reflete a importância da Santa Maria ao povo brasileiro. Nossa Senhora Aparecida, como é popularmente conhecida, ganhou notoriedade “por se tratar de uma figura feminina, com uma importância muito grande na Igreja Católica, e também por ser mãe de Jesus.”

O religioso pontua que há pessoas com intensa devoção à Santa. Neste sentido, ele pontua que: “todos precisamos reconhecer nos testemunhos uma devoção lúcida de forma equilibrada.” A devoção deve ser única de cada ser.

Missas

Na Igreja do Bairro Montanha, duas missas foram realizadas nesta manhã. À noite, às 19h, haverá mais uma. Na matriz, os fiéis poderão acompanhar a realização de uma missa às 18h desta terça (12).

Texto: Rodrigo Gallas
web@indepentende.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui