Padroeira do Brasil tem capitel na Linha 12 de Outubro

Pequena localidade do interior de Marques de Souza homenageia N.S. Aparecida


0
Pequenos grupos de fiéis chegam ao Capitel nessa semana (Foto: Alício de Assunção)

À beira da estrada geral que liga o distrito de Bela Vista do Fão com a BR-386, em Marques de Souza, um capitel com quatro imagens de Nossa Senhora Aparecida assinala a devoção de fiéis da pequena localidade de Linha 12 de Outubro, especialmente no dia de hoje.

Uma data e um local reverenciados desde os antigos moradores e que a cada ano são lembrados pela comunidade. Embora não ocorram missas e cultos no capitel devido a pandemia, o dia 12 de outubro não passa em branco.


Ouça a reportagem


 

Maria Sirlei Muniz conta que o capitel é resultado da promessa de uma moradora já falecida, Minda Künzel Muniz. “Desde 2010 esse local se transformou numa espécie de Santuário”.

Desde a segunda-feira, romeiros em pequenos grupos se dirigem ao local para pedir graças ou pagar promessas. A moradora Terezinha Bottega relata que pediu a intercessão da Santa para a cura do marido e foi atendida. “Por isso hoje vim aqui agradecer”.

A esperança dos fieis é que no próximo ano a tradicional missa no capitel de N. S. Aparecida em Linha 12 de outubro volte a acontecer.

Capitel foi construído como pagamento de promessa (Foto: Alício de Assunção)

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui