Pagamento antecipado do IPVA com desconto pode ser feito até quarta-feira

Taxa de licenciamento, multa e seguro obrigatório podem ser pagos separadamente do IPVA.


0
O pagamento antecipado assegura uma redução de 3% no tributo e garante o valor da UPF-RS nos patamares de 2020 (Foto: Divulgação)

O pagamento antecipado do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto vai até o próxima quarta-feira (30). O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander.

É possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (no BB, o pagamento é somente para clientes). O pagamento antecipado assegura uma redução de 3% no tributo e garante o valor da UPF-RS (Unidade de Padrão Fiscal) nos patamares de 2020.

Na virada do ano, a UPF deve ser atualizada em 3,54%. Além disso, há os descontos de Bom Motorista, que podem chegar a 15%, e Bom Cidadão, com até 5% de redução no valor. A soma de todos os descontos máximos pode representar desconto de até 25% para o pagamento em dezembro.

A taxa de licenciamento, multa e seguro obrigatório podem ser pagos separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atendo às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Para quitar o IPVA, o proprietário deverá apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ou a placa e o Renavam do veículo.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui