Pagamentos do Receita Certa começaram a ser depositados

Primeiro pagamento, via Pix ou depósito em conta do Banrisul, foi feito na quinta-feira, dia 23/12


0
Foto: Divulgação

Começou a ser pago na quinta-feira (23) o resgate da primeira premiação do Receita Certa, ação do governo do Estado lançada em agosto que tem como objetivo distribuir aos gaúchos parte do aumento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista.

O programa é uma forma de premiação trimestral aos consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra. Uma parte dos premiados já começou a receber a premiação em dinheiro e outras parcelas estão previstas nos próximos dias, conforme a capacidade de processamento dos sistemas, totalizando cerca de R$ 14,2 milhões em premiações até o fim de 2021. Os demais grupos de consumidores serão pagos no início de 2022, conforme o cronograma de caixa da Secretaria da Fazenda.

Desde a abertura do período de resgate da premiação pelos contemplados, no dia 15 de dezembro, mais de 307 mil consumidores pediram o valor por meio do aplicativo ou do site do Nota Fiscal Gaúcha, o que totaliza premiação superior a R$ 16,8 milhões. Antes de consultar o saldo a receber, é preciso verificar se a versão do app está atualizada.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui