Pai decide sortear o próprio carro para custear tratamento do filho que sofreu acidente

Em agosto do ano passado Bruno Sulzbach de 18 anos sofreu um grave acidente com uma ''gaiola'' de trilha; impacto ocasionou um traumatismo craniano encefálico no jovem, que está em estado vegetativo


0
Pais Marciane e Claudio com o filho Bruno de 18 anos (Foto: Caroline Silva)

Em agosto do ano passado, o estrelense Bruno Sulzbach de 18 anos sofreu um grave acidente com uma ”gaiola” de trilha, veículo que ele pilotava todos os finais de semana. O ocorrido ocasionou um traumatismo craniano encefálico no jovem, acarretando num estado vegetativo. 


OUÇA A REPORTAGEM 


Bruno uma semana antes de sofrer o acidente (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Bruno uma semana antes de sofrer o acidente (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

A família, mais especificamente os pais Marciane Lidelwein Sulzbach e Claudio Sulzbach, precisaram adaptar a casa em que moram e colocar em suas rotinas os cuidados com o filho. Marciane, que é professora, fala sobre como é ter a vida totalmente adaptada em pouco tempo. “Desde então a gente vem lutando e encorajando ele todos os dias. Como se recebe um menino de 18 anos, pesando 80 kg e com 1,90 de altura acamado? Isso é muito difícil e acho que só a família que se encontra numa situação como essa sabe como é” desabafa.

Faz seis meses que o jovem teve alta do hospital e foi para casa. Desde então a família tem gastos altos com profissionais da saúde e entre outras necessidades. Como o tratamento de reabilitação é a longo prazo, o pai do jovem resolveu agir. Ele criou uma ação entre amigos e decidiu dar o próprio carro como prêmio, uma camionete Fiat Strada, ano 2008.

Claudio fala que são 1000 números no valor de R$ 100 cada. “Tudo começou porque a Marciane precisaria retornar ao trabalho no final de maio, e tive a ideia de sortear o meu carro no dia dos pais”, conta. O sorteio será realizado no dia 07/08/21 pela loteria federal. Interessados em adquirir um número e participar da ação podem realizar o valor do pix com a chave (51) 9 95744198 e enviar o comprovante para o WhatsApp de Cláudio, no mesmo número (51) 9 95744198.

Camionete Fiat Strada ano 2008 será sorteada na ação entre amigos (Foto: Divulgação)
Camionete Fiat Strada ano 2008 será sorteada na ação entre amigos (Foto: Divulgação)

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui