“Pais devem avaliar, junto com seus filhos, a necessidade de realizar a vacina contra covid”, diz Cláudio Klein

Para o secretário de Saúde de Lajeado, a vantagem mais significativa ao vacinar os adolescentes se dá na redução da transmissibilidade do vírus ao seu grupo de convívio


0
Secretário de Saúde de Lajeado, o médico pneumologista Cláudio Klein, em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Gallas)

“Pais devem avaliar, junto com seus filhos, a necessidade de realizar a vacina contra covid”, diz o secretário de Saúde de Lajeado, o médico pneumologista Cláudio Klein, em sua participação semanal no programa Acorda Rio Grande desta quinta-feira (23).

A mesma abordagem já havia sido adotada pelo médico pediatra João Paulo Weiand, em entrevista à Rádio Independente nesta quarta-feira (23), quando disse que a balança fica equilibrada ao comparar a proteção da vacina, aos adolescentes, com o risco.

Para Klein, a vantagem mais significativa ao vacinar os adolescentes se dá na redução da transmissibilidade do vírus ao seu grupo de convívio.

O secretário lembra que a vacinação nunca foi obrigatória, apesar de que, a justiça tem aceito algumas empresas e órgãos obrigarem seus funcionários a realizarem sua imunização vacinal.


Ouça a entrevista

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui