“Pais pela educação”: carreata no próximo sábado, em Lajeado, pede o retorno das aulas presenciais 

O ato deve iniciar na frente do Parque do Imigrante, a partir das 10h


0
Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo

Com o mote “Pais pela educação”, um grupo de pais se mobiliza na realização de uma carreata em Lajeado para o próximo sábado (10) reivindicando a retomada das aulas presenciais de forma opcional. O ato iniciará às 10h em frente ao Parque do Imigrante. A carreata sairá em direção à Univates, descerá pela Avenida Senador Alberto Pasqualini e pela Avenida Benjamin Constant, no centro da cidade, passará em frente à Praça do Chafariz e terminará em frente à Prefeitura de Lajeado. No local haverá a “Mochila Solidária”, com a doação de alimentos, que serão distribuídos para famílias carentes.

“É uma mobilização bem importante. A educação é, sim, uma prioridade”, defende Madalena Ribeiro Damacena, trabalhadora e mãe envolvida na manifestação. Para ela, as atividades presenciais devem retornar, e a imunização aos professores deve ser agilizada “porque a educação não pode parar”.


ouça a entrevista

 


 

Madalena Ribeiro Damacena, trabalhadora e mãe envolvida na manifestação (Foto: Divulgação)

Madalena tem um filho de 8 anos. Ela nota que, nas aulas online, as crianças têm dificuldades de concentração e o aprendizado não tem a mesma qualidade. “As crianças estão entediadas e querem voltar para as salas de aula”, afirma.

“As crianças, o alunos, os únicos lugares que eles não estão participando é na sala de aula. Se tu for ver, tem criança no mercado, tem criança na rua, tem criança viajando. Eles não estão mais com essas restrições de não irem mais na casa do vós. Está todo mundo se visitando. O único lugar que eles não estão é na sala de aula. Então, isso é um atraso de vida. É uma conta que vai chegar futuramente para as crianças”, destaca.

Foto: Divulgação

A mobilização é organizada por meio de grupos de WhatsApp e Telegram, onde mais de 600 pessoas interagem. A expectativa de Madalena é que, pelo menos, 200 pessoas participem da carreata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui