País tem 2,7 milhões de idosos que ainda não tomaram a 2ª dose

O percentual desse público que completou a vacinação contra covid-19 surpreendeu especialistas, mas número pode melhorar


0
Idosos fazem fila para receber dose de vacina (Foto: REUTERS/RICARDO MORAES)

Após o Ministério da Saúde anunciar um calendário para a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos, o Brasil ainda tem a missão de convencer 2,7 milhões de brasileiros com mais de 60 anos a completarem a imunização com a segunda aplicação.

De acordo com dados do painel do Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e do Localiza SUS, do Ministério da Saúde, o número de idosos que completaram a imunização contra a covid é alto no país, próximo a 100% em algumas faixas, mas 2,7 milhões ainda precisam procurar os postos para a segunda dose.

“A vacinação dos idosos foi realmente muito boa, acima de 90% para quase todos os grupos, e perto dos 100% para os mais velhos”, analisou o professor e coordenador do laboratório da UFAL, Krerley Oliveira.

O grupo com mais de 80 anos foi em peso buscar a vacina: 98,39% dessas pessoas tomaram as duas doses ou a solução da Johnson, de aplicação única. Os idosos mais novos, entre 60 e 64, têm os piores números na terceira idade, com 82,16%.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui