Países da Europa receberão turistas totalmente vacinados contra o coronavírus

decisão foi um consenso de 27 embaixadores dos países membros da União Europeia


0

A União Europeia (UE) decidiu, nesta quarta-feira (19), reabrir as fronteiras aos visitantes totalmente vacinados contra a Covid-19 com algum imunizante que já tenha sido aprovado localmente ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou que venham de lista de países considerada sem grandes riscos para a doença. As informações são do jornal The New York Times.

A decisão foi tomada pouco antes da temporada de verão na Europa, período considerado turístico na região. As vacinas que devem ser aceitas nos controles de entrada devem ser as Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen (da Johnson & Johnson), Oxford/AstraZeneca e Sinopharm. Com isso, brasileiros que tenham tomado as duas doses da Pfizer ou da AstraZeneca podem ter entrada liberada nos países da UE. A lista de países considerados seguros para Covid-19 deve ser fechada até sexta-feira (21) e as regras podem entrar em vigor no início da próxima semana.

A decisão foi um consenso de 27 embaixadores dos países membros da UE. Ficou pactuado, no entanto, que os locais ficam livres para endurecer algumas regras em seus territórios, como a exigência de teste RT-PCR negativo ou quarentena.

Fonte: O Sul


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui