Palavras têm força: como as palavras de uma mãe mudaram a vida de um filho

"É incrível o poder das palavras sobre nós", ressalta o diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS, Gustavo Bozetti


0

É incrível o poder que os pais têm sobre seus filhos. Um dia, Thomas Alva Edison, inventor da lâmpada elétrica e de milhares de outros inventos que mudaram o mundo, um dos maiores inventores de todos os tempos, chegou em casa e deu um bilhete para a mãe, dizendo: “Minha professora me deu este bilhete e me mandou dar à minha mãe.”

Os olhos de sua mãe encheram de lágrimas enquanto lia em voz alta a carta que seu filho lhe trouxe. “Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não temos bons professores para lhe ensinar, por favor, ensine-lhe.”

Então, a mãe estava pronta para ensinar Edison.
Muitos anos depois, a mãe de Edison faleceu.

Um dia ele estava olhando algumas coisas velhas da família. De repente ele viu um papel dobrado na moldura de um desenho sobre a mesa. Ele pegou e abriu. No papel estava escrito: “Seu filho tem uma doença mental e não podemos deixá-lo voltar para a escola.”

Edison chorou durante horas e depois escreveu em seu diário: “Thomas Alva Edison era um menino com uma doença mental, mas graças a uma mãe heróica, ele se tornou o gênio do século”.

A reação da mamãe foi incrível, não foi?

Ao invés de ler o que realmente dizia a carta, o que teria feito seu filho se sentir inferior, ela virou completamente o jogo e injetou no filho confiança e segurança.

Fez ele acreditar que era um gênio. O impacto foi tamanho que ele tornou-se um.

É incrível o poder que os pais têm sobre seus filhos.

É incrível o poder das palavras sobre nós.  E como a mãe de Edison, não devemos deixar que as palavras nos afetem ou afetem quem amamos.

Caso já as tenhamos ouvimos, então devemos superá-las. E o mais importante: nunca desista. Forte abraço e até a vitória, sempre.

Gustavo Bozetti (@gustavobozetti), diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui