Palestra sobre educação marcará celebração dos 504 anos da Reforma Luterana em Lajeado 

Evento promovido pela IECLB e IELB será realizado no domingo (31)


0
Eric Nelson, Pastor da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) (Foto: Jonas de Siqueira)

O mês de outubro marca a celebração dos 504 anos da Reforma Luterana. O pastor da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB), Eric Nelson, destacou que a data é uma celebração mundial, lembrada em muitos países por diversas instituições.

Como herdeiras do movimento do século XVI, há 21 anos, a Congregação Evangélica Luterana Cristo (IELB) e a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) celebram a data em conjunto. O pastor explica que a cada ano uma igreja é responsável por organizar a celebração e este ano, a IECLB será a responsável.

A 21ª  edição do encontro ocorre no próximo domingo (31), às 9h, na Igreja de Cristo, na Rua Alberto Torres nº 310, Centro de Lajeado. O pastor revela que a educação será o foco da palestra com o Pastor Doutor Emílio Voigt, assessor teológico da Presidência da IECLB.

O espaço para o evento tem a capacidade para 550 pessoas. Segundo o pastor, as igrejas são autorizadas a funcionar com 80% da capacidade deste espaço.

O religioso ressalta que a Reforma trouxe muitos reflexos na sociedade, não somente para dentro do cristianimo e da igreja, algumas delas se estendem até os dias atuais. Eric cita o exemplo da organização financeira e valorização do estudo. “A vivência da fé dentro e fora da igreja diferencia nosso jeito de encarar a vida”, afirma. O luterano destaca a importância da compreensão do significado das coisas. “Muitas coisas estão sendo redescobertas. A política, medicina e religião são alguns exemplos”, nota.

O pastor da IECLB conta que a entidade está se organizando para os próximos eventos e segue realizando momentos de reflexão, diálogo, palestras em escolas e outros ambientes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui