Palestrante da 20ª Convenção CDL Lajeado aborda preferências do público com mais de 60 anos

Conforme Martin Henkel, o Brasil possui mais de 36 milhões de pessoas com mais de 60 anos, que representam cerca de 35% da população do país


0
Foto: Elisângela Favaretto

O segundo palestrante da 20ª Conveção CDL Lajeado foi o consultor e fundador da SeniorLab Mercado e Consumo 60+, Martin Henkel. Em sua fala, ele abordou o tema “Economia prateada: a ascensão dos consumidores 60+”.

Conforme o palestrante, o Brasil possui mais de 36 milhões de pessoas com mais de 60 anos, que representam cerca de 35% da população do país. Já no Rio Grande do Sul, esta faixa-etária engloba mais de 20% dos gaúchos.

Henkel ainda destacou que a atual expectativa de vida no Brasil é de 77 anos, e apresentou dados sobre as preferências do público idoso. Conforme ele, de acordo com uma pesquisa realizada em 2021, o hobby preferido deles é a atividade física. Além disso, a preferência de um cliente nesta faixa-etária é a conversa, relatando que ele não quer apenas comprar um produto e ir para casa. “Este consumidor quer trocar uma ideia com o vendedor e o pessoal da loja.”

Outro ponto destacado durante sua apresentação foi a tecnologia. Segundo ele, mais de 66% dos idosos possui aparelhos celulares, e no Vale do Taquari, mais de 55% desta faixa-etária tem perfil ativo no Facebook.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui