Panda mais velho do mundo, An An morre aos 35 anos

Urso foi presentado ao Ocean Park de Hong Kong há 23 anos pelo governo central chinês


0
Foto: Divulgação

An An, o panda gigante macho mais velho do mundo em cativeiro, morreu nesta quinta-feira (21) após problemas de saúde aos 35 anos. O panda foi sacrificado para evitar mais sofrimento, disse o Ocean Park de Hong Kong em comunicado. Sua “esperteza e diversão” farão muita falta, disse o presidente do parque, Paulo Pong.

An An foi presenteada ao parque temático há 23 anos pelo governo central chinês, junto com Jia Jia, uma fêmea que se acredita ser a panda gigante mais velha do mundo antes de sua morte em 2016, aos 38 anos. A dupla foi vista por milhões de turistas e crianças em idade escolar ao longo dos anos, muitos dos quais postaram suas memórias de An An online na quinta-feira em fotos e vídeos.

A expectativa de vida média de um panda na natureza é de 14 a 20 anos, mas eles podem viver muito mais em cativeiro, de acordo com os conservacionistas da vida selvagem World Wide Fund for Nature (WWF). Pong disse que a sobrevivência de An An além da expectativa de vida média demonstra o compromisso contínuo do parque temático com os pandas gigantes.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui