Pandemia de coronavírus aflorou e ampliou episódios de ansiedade

Rafael Moreno descreve como a paranoia de medo pode resultar em hipocondria.


1
Foto: Arquivo / Divulgação

A pandemia de coronavírus aflorou e ampliou a ansiedade nas pessoas. A leitura é do médico psiquiatra Rafael Moreno. Em entrevista no programa Troca de Ideias desta segunda-feira, o profissional ressaltou que a ansiedade pode gerar a hipocondria, que é o medo intenso e prolongado de ser infectado ou desenvolver uma doença grave.


ouça a entrevista

 


 

De acordo com Moreno, a hipocondria faz com que a pessoa, ao menor sintoma, já pense na pior hipótese possível para seu quadro de saúde. “Em qualquer sintoma, o indivíduo vai achar que está com com a Covid e vai procurar atendimento”, exemplifica o psiquiatra.

Conforme explica o médico, essa paranoia faz com que as pessoas fiquem extremamente preocupadas com seu estado de saúde, mas, de modo geral, não reflete no seu comportamento quanto à tratamento.

Pacientes com hipocondria tem histórico de troca frequente de médicos, por acharem que o profissional não prescreveu o tratamento adequado.

 

 

 

1 comentário

  1. Olá ,sou esquizofrenico, e estou com dificuldades de comprar os remedios poderia me enviar amostra gratis tomo olanzapina, paroxetina, alpraozolan se puder me ajudar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui