Pandemia transfere Festival Internacional de Voleibol em Estrela

14ª edição do evento, que reúne equipes de toda a América Latina, deve ocorrer em 2021.


0
Foto: Arquivo / Rádio Independente

O Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino é um dos grades eventos esportivos que não acontecerá em 2020 em função da pandemia do novo coronavírus. A competição, que neste ano chegaria a sua 14ª edição, será disputada entre os dias 2 e 6 de junho de 2021, em Estrela. “Tomamos esta decisão pensando na saúde das atletas e da comunidade de Estrela, já que receberíamos delegações do Brasil e de diversos países”, comenta o coordenador técnico da Associação Vale do Taquari de Voleibol (Avates), Rodrigo Rother.


ouça a reportagem

 


 

O certame, que é dos maiores do continente na modalidade, deve reunir mais de mil  tletas. “Já contávamos com 85 equipes pré-inscritas. Isso soma mais de 1,3 mil atletas,  ora as delegações. Estamos com a expectativa de manter esse número para o ano que vem”, revela Rother.

A Avates está com treinos suspensos desde o início da pandemia. A retomada do trabalho com as atletas se dará somente quando o Colégio Martin Luther, parceiro da associação, voltar às aulas. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui