Papa emérito Bento XVI está em situação extremamente frágil, afirma imprensa alemã

Sua capacidade intelectual e a memória não foram afetadas, mas sua voz é quase inaudível.


0
Foto: Gregorio Borgia/ AP

O papa emérito Bento XVI, de 93 anos, sofre uma doença infecciosa no rosto e está em situação “extremamente frágil”, afirma o jornal regional “Passauer Neue Presse”, da Alemanha, que cita o biógrafo do religioso, Peter Seewald. De acordo com Seewald, o papa emérito está em condição extremamente frágil. “Sua capacidade intelectual e a memória não foram afetadas, mas sua voz é quase inaudível”, afirma o Passauer Neue Presse. Peter Seewald se encontrou no sábado em Roma com Bento XVI para apresentar sua biografia. Em junho, Bento XVI visitou o irmão mais velho Georg, que estava doente, na Alemanha, em sua primeira viagem para fora da Itália desde sua inesperada renúncia em 2013. Georg Ratzinger faleceu duas semanas depois. Os dois irmãos, ordenados padres no mesmo dia, em junho de 1951, eram muito unidos.

Gasolina com novo padrão passa a valer nesta segunda

A partir desta segunda-feira (3), a gasolina vendida no Brasil deverá seguir novas especificações. Com as novidades, especialistas afirmam que o combustível ganhou em qualidade, e está mais próximo do padrão europeu, ainda que isso possa pesar mais no bolso na hora de abastecer. As mudanças valem para a gasolina do tipo C (comum) e premium, aquela indicada pelas fabricantes de carros esportivos. A Petrobras, responsável pela produção de cerca de 90% da gasolina vendida no Brasil, diz que já segue os novos parâmetros, inclusive no padrão que só entrará em vigor em 2022.

Incêndio atinge prédio na Avenida Independência na madrugada

Um apartamento no quarto andar de um edifício situado na Avenida Independência, próximo à esquina com a Rua Tomaz Flores, no Centro em Porto Alegre, pegou fogo durante a madrugada desta segunda-feira. O incêndio acontecido às 2h45min, foi controlado e não se alastrou para o restante do prédio de oito andares. Dois caminhões da corporação foram deslocados para o atendimento, o que deixou bloqueado o trecho da avenida em frente ao prédio durante o combate ao fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fumaça foi o problema maior e com a energia elétrica desligada, muitos dos moradores dos andares superiores ao incêndio precisaram de ajuda para deixar o prédio. Pelo menos duas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) por intoxicação pela fumaça.

Ecossistema gaúcho de empresas digitais lança plataforma de delivery nacional

O serviço de delivery brasileiro ganhou a atenção do mercado a partir das restrições impostas na atividade econômica com a pandemia. Com uma estimativa de movimentar R$ 15 bilhões por ano em 350 mil restaurantes, contra R$ 6 bilhões para 150 mil estabelecimentos antes da Covid-19, o sistema de tele entrega nacional ganhou mais um concorrente. Surgido das telas de computadores do TecnoPUC, em Porto Alegre, a Deli.Me chega ao mercado com a experiência dos profissionais da 4all, um ecossistema de empresas digitais, e com um diferencial vantajoso para qualquer empresa do ramo de alimentação. Isso porque, ao contrário dos players de mercado chamados de agregadores, não há a cobrança de percentual por pedido feito pelos clientes. O Deli.me começou a ser desenvolvido em abril, bem no começo da pandemia e do isolamento social determinado pelo Governo Estadual no Rio Grande do Sul, e já contabiliza 800 restaurantes em todo o país. Se utilizando da tecnologia já disponível no ecossistema da 4all, a plataforma desenvolveu um sistema diferente do market place onde existe todo tipo de produto e é preciso esperar o pedido feito pelos consumidores.

Morte de menina de 12 anos em tiroteio choca Suécia

A morte a tiros de uma menina de 12 anos perto de Estocolmo causou grande comoção na Suécia, nesta segunda-feira (3), no momento em que o país sofre um aumento de tiroteios entre gangues rivais. A adolescente foi fatalmente ferida no domingo de manhã, na frente de uma loja de “fast-food” em Norsborg, um bairro modesto e em geral tranquilo, situado no sul da capital sueca, informou a polícia. Desde o anúncio da morte, os moradores depositam flores e velas, formando um coração, na cena do crime. O ministro da Justiça, Morgan Johansson, manifestou à agência de notícias TT seu “choque e repulsa” por um caso que provocou inúmeras reações. Segundo a imprensa sueca, dois membros de uma gangue criminosa presente no local foram os verdadeiros alvos dos inúmeros tiros.

Anos após tragédia, Itália inaugura nova ponte em Gênova

A Itália inaugura nesta segunda-feira (3) em Gênova a ponte San Giorgio, construída para substituir ponte Morandi. O colapso da antiga estrutura provocou a morte de 43 pessoas em agosto de 2018. Nesta noite, aviões deixarão um rastro com as cores da bandeira italiana ao passar pela moderna estrutura. A cerimônia oficial terá a presença do presidente italiano, Sergio Mattarella. O nome das vítimas da tragédia serão lidos. A festa, no entanto, é alvo de críticas dos familiares das vítimas, que terão um encontro privado com Mattarella. A nova ponte foi projetada pelo célebre arquiteto Renzo Piano, nascido em Gênova, autor do Centro Pompidou e do novo Palácio de Justiça de Paris, assim como da Torre The Shard, em Londres. O seu último trecho foi concluído em abril ainda em pleno confinamento pelo vírus, que matou quase 27 mil pessoas no país. Porém, ainda precisava ser pavimentada, passar por testes de resistência e ter painéis solares instalados.

Presidente do Barcelona descarta contratação de Neymar

Um dos clubes mais afetados financeiramente pela crise decorrente da eclosão da pandemia de Covid-19, o Barcelona não vai tentar contratar Neymar na atual janela de transferências do verão europeu. Quem garante é o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que afirmou que seria “inviável” nesse momento trazer o craque brasileiro.

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, às 18 horas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui