Papa Francisco aceita renúncia de dom Aloísio Alberto Dilli e nomeia novo bispo para Santa Cruz do Sul

Sucederá a dom Dilli, o padre Itacir Brassiani, atualmente Superior Provincial para a América Latina dos Missionários da Sagrada Família


0
Padre Itacir Brassiani (Foto: Divulgação)

O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira (19), o pedido de renúncia apresentado por dom Aloísio Alberto Dilli ao governo pastoral da diocese de Santa Cruz do Sul (RS). O bispo completou 75 anos em 21 de junho do ano passado, a idade definida para que o bispo se torne emérito, deixando as funções de governo na Igreja particular. Sucederá a dom Dilli, o padre Itacir Brassiani, atualmente Superior Provincial para a América Latina dos Missionários da Sagrada Família.

Dilli, que é natural de Poço das Antas, era bispo da diocese de Santa Cruz do Sul desde o dia 13 de julho de 2016. A posse aconteceu na Catedral São João Batista, em 28 de agosto do mesmo ano. Em nota, a CNBB agradeceu a dedicação de Aloísio Alberto Dilli ao serviço evangelizador da Igreja, antes do episcopado com destaque no âmbito da formação e, em seguida, na Pastoral Litúrgica.

O novo bispo, Itacir Brassiani (65), é natural de Soledade, distrito de São José do Herval. Em 1962, sua família migrou para o oeste de Santa Catarina, estabelecendo-se no município de Anchieta. Mais recentemente, ele atuava como Superior Provincial dos Missionários da Sagrada Família na América Latina, com residência em Passo Fundo (RS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui