Papa Francisco chega ao Iraque para viagem histórica

Diálogo inter-religioso é tema central da primeira visita de um chefe da Igreja Católica ao país; agenda prevê visita a locais atacados pelo Estado Islâmico.


0
Foto: CNN Brasil

O Papa Francisco desembarcou em Bagdá, no Iraque, nesta sexta-feira (5) para sua viagem ao exterior mais arriscada desde que foi escolhido para liderar a Santa Sé, em 2012, dizendo que se sentiu ser seu dever fazer essa visita “emblemática” porque o país sofreu muito por muito tempo.

Um avião da Alitalia que transportava o papa, sua comitiva, um destacamento de segurança e cerca de 75 jornalistas pousou no Aeroporto Internacional de Bagdá um pouco antes do previsto, por volta das 14h (8h, em Brasília). O Iraque destacou milhares de membros das forças de segurança para proteger o pontífice de 84 anos durante a visita, que ocorre depois que uma onda de ataques suicidas que geraram temores por sua segurança.

“Estou feliz por fazer viagens novamente”, disse ele em breves comentários a repórteres a bordo de seu avião, aludindo à pandemia do coronavírus que o impediu de deixar o Vaticano. A viagem ao Iraque é a primeira fora da Itália desde novembro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui