Papagaio acorda dono e o salva de incêndio na Austrália

Dono do pet conta que teve sorte de escapar ileso, e que o pássaro, apelidado de Eric, alertou sobre o perigo antes mesmo dos detectores de fumaça do local.


0
Animal começou a gritar pelo nome do dono, quando percebeu fumaça (Foto: Education Images/Universal Images Group via Getty Images)

Um papagaio de estimação salvou seu dono de um incêndio doméstico ontem, em Brisbane, na Austrália. Anton Nguyen, dono do pet, conta que teve sorte de escapar ileso, e que o pássaro, apelidado de Eric, alertou sobre o perigo antes mesmo dos detectores de fumaça do local.

O aviso do papagaio foi fundamental para que ninguém se ferisse. Anton relatou ao canal ABC australiano como que foi salvo pelo pet falante: “Eu ouvi um estrondo e Eric começou a gritar, então acordei e senti um pouco de cheiro de fumaça.”

O incêndio já havia se espalhado pela casa, quando os bombeiros chegaram ao local às 2h. Anton, mesmo assustado com a situação, disse que está tudo bem, já que teve tempo de deixar Eric a salvo.

O homem conta que agarrou o papagaio, pegou uma bolsa e saiu correndo para fora da casa. Sobre as outras perdas materiais, Anton admitiu não estar muito perturbado. “Tudo está bem contanto que eu tenha eu e o pássaro [bem].”

Cam Thomas, inspetor responsável pelo serviço de emergência, disse que o papagaio gritou “Anton! Anton!” para alertar o dono do perigo.

O incêndio foi controlado por volta das 3h30 (no horário local) e as equipes deixaram o local logo após as 4h30, conforme afirmado por um porta-voz dos serviços de emergência ao site News Au. A causa do acidente ainda não foi descoberta.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui