Papagaio vira hit após ‘roubar’ GoPro e filmar fuga aérea na Nova Zelândia

Papagaio desceu uma encosta, capturando uma vista deslumbrante da área; assista ao vídeo


0
Câmera GoPro registra imagem de papagaio antes dele 'sequestrá-la' (Foto: Divulgação/Alexandra Verheul)

Um papagaio forneceu uma vista panorâmica de tirar o fôlego depois de ‘roubar’ uma câmera GoPro de um grupo de turistas na Nova Zelândia. A família Verheul disse à emissora local “Seven Sharp” que eles estavam caminhando pelas reservas naturais de Fiordland quando se depararam com um kea, uma espécie de grande papagaio conhecida por sua inteligência e curiosidade.

Os viajantes colocaram a câmera em um ponto de uma cabana para capturar vídeo dos pássaros, que são conhecidos por roubar comida, carteiras e objetos de valor de pessoas desavisadas. Logo, um papagaio de garras pegajosas pousou em uma grade, pegou a GoPro e desceu a encosta, capturando uma vista deslumbrante da área.

Eles ligaram o dispositivo para filmar um grupo de pássaros curiosos, que se juntaram a eles do lado de fora da cabana em que estavam hospedados, disse Alex Verheul em entrevista à Seven Sharp nesta quinta-feira (3). A ave finalmente pousou e largou a câmera antes que um menino recuperasse o dispositivo.

“Nós apenas seguimos o som até lá, podíamos vê-los pendurados em uma árvore. Obviamente nos ouviram chegando e abandonaram a GoPro”, disse Alex Verheul. “Meu filho decidiu ir verificar as rochas onde parecia um bom lugar para um pássaro pousar, e lá ainda estava sentado, ainda filmando”, acrescentou. Na entrevista, Verheul também contou que, no dia seguinte ao surpreendente sequestro da GoPro, um kea também roubou uma xícara de uma mochila.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui