Papel da Inovação, Ciência e Tecnologia na transformação do RS será pauta de reunião-almoço da Acil

Tema será abordado pela secretária estadual Simone Stülp


0
Foto: Reprodução

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) promovem, na quinta-feira (18), reunião-almoço com a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp.

A programação, aberta a todos os interessados, será realizada a partir das 11h30 no Espaço de Eventos da sede administrativa da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), na Avenida Piraí, nº 155, no bairro São Cristóvão.

Durante o evento, Simone abordará o tema “Adaptação e Resiliência: O Papel da Inovação, Ciência e Tecnologia na Transformação do Estado”, falando sobre o trabalho e as ações que estão sendo realizadas pela SICT do Estado para auxiliar os municípios gaúchos na reconstrução.

A RA é aberta a todos os interessados e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas até às 12h da quarta-feira (17), somente através do site www.acilajeado.org.br. O valor é de R$ 80,00 para sócios da Acil e CIC-VT R$ 110,00 para os demais interessados.

As RA’s de 2024 da Acil têm o patrocínio de Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Construtora Diamond, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Fami Capital, Fruki Bebidas, Kappel Imóveis, Olicenter Informática, Rhodoss Implementos Rodoviários, RS Data, Sicredi Integração RS/MG, Supermercado STR Lajeado, Tecnosom e Uniclean.

 

Palestrante

Natural de Encantado, Simone é graduada em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia e pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, além de diretora do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), diretora de Inovação e Sustentabilidade da Univates e diretora de Inovação da Acil.

Em Lajeado, atuou como articuladora do movimento Pro_Move Lajeado. Foi diretora administrativa da Rede de Ambientes de Inovação do RS (Reginp) e presidiu o Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Atualmente, é secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e coordenadora do Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática do Plano Rio Grande. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui